Um olhar na Escuridão






Foi aí que veio a bomba e eu quase desmaiei.
Aconteceu quando o senhor David disse para Marília:
- Lamentamos muito minha filha. Sinceramente ainda nos custa a acreditar que Luiz tenha falecido. Foi muito repentino, mas ele deve estar bem esteja onde estiver.
Caracas. Isso não podia ser verdade. Eu estou aqui, não estou morto. Ficaram doidos?
Então resolvi tentar provar que eu estava vivo.
- Ei estou bem aqui diante de vocês. – falei gritando.
Nada. Ninguém me ouviu. Então escutei minha sogra perguntar:
- Como aconteceu querida?
- Ele saiu do escritório e estava andando pela rua quando um onibus o pegou em cheio. Seu amigo Bruno que me deu a notícia.
- Coitado... Deve ter sido horrível – comentou dona Elizabeth. E quando vão liberar o corpo?
- Não sei mamãe. Ainda não fui ao IML. -
- Estamos aqui para ajudá-la querida. Podemos levá-la               quando quiser. – Disse seu pai acariciando seus ombros.
- Obrigada papai. O senhor cuida de tudo pra mim? Não tenho coragem de olhar para Luiz morto num necrotério.
- Cuido sim minha filha. Vou providenciar a papelada e o enterro.
Eu estava em estado de choque. Se eu tinha morrido, como se explica eu ainda estar neste plano?  Que porcaria é esta? Acho que deveria estar em outra dimensão. Alguém lá em cima estava de brincadeira comigo, ou querendo me pregar uma peça. Só podia ser isso. Foi quando eu comecei a me sentir mal. Parecia que eu ia vomitar. Tudo rodava a minha volta. Corri para meu quarto e me deitei na cama. Apaguei e nem me dei conta de quanto tempo fiquei dormindo. Quando despertei já era manhã e Marília estava se vestindo.

Ela era linda. Dei-lhe bom dia e ela nem ouviu. Já devia saber que ela não ia poder me ouvir. Mas porque não poderia me ouvir? O que impede as pessoas de ouvir os mortos? Estas coisas que eu acho que Deus fez de errado. Aliás, Ele fez muita coisa errada. Guerras, doenças, escravidão... Acho que Ele poderia ter evitado que estas coisas acontecessem. E também que as pessoas não possam ouvir os mortos. Isso eu não acho certo. Droga... O que eu estou dizendo? Estou julgando Deus? Ele deve saber muito bem o que serve ou não para nós. Deve ter um monte de motivos para que os mortos não falem com os vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários