Meus Segredos Ocultos.




Na busca de minhas respostas, vasculhei minha mente aos lugares mais escondidos que pude alcançar. Quando fiz isso, me dei conta que ali nada existia. Fui ate meu mentor e disse:
- Mestre, eu vasculhei os lugares mais fundos da minha mente e nada encontrei.
Ele olhou-me como quem já havia previsto isso e segurou uma vassoura. e então perguntou:
- O que eu tenho mas mãos?
De imediato respondi:
- Uma vassoura.
Então ele olhando-me nos olhos disse:
- Qualquer pessoa diria a mesma coisa que acabaste de dizer. Porém há muito mais que uma vassoura nas minhas mãos. Se não és capaz de ver, então como queres ver o que existe no fundo de tua mente? Isso demonstra que ainda não estás pronto. Vai e estuda mais, e quando conseguires ver o que eu seguro além da vassoura, então poderá voltar ao fundo de tua mente e ver o que lá ela guarda oculto de ti.
Muitos anos depois eu voltei até meu mentor e disse:
- Mestre. Além da vassoura que seguras em tuas mãos, exite um vasto universo micro-cósmico, com átomos agrupados formando corpos inanimados. Um mundo microscópico, que é invisível aos meus olhos, mas eu sei que ele existe e está aí. Apenas não possuo os meios para visualizá-los.
- Vai agora e descubra o que está oculto de tua mente objetiva, nas profundezas da tua mente física.
Então eu fui novamente ao mais fundo da minha mente e descobrir que eu era muito mais do que eu imaginava ser. \Eu era parte de um universo que até aquele momento desconhecia. Descobri tantos segredos dentro de mim, que nunca imaginei possuir.
E você? Quando vai descobrir teus segredos escondidos no fundo te tua mente?

Carlos Neves

Um comentário:

Comentários